Esta é a Combo Curadoria Cultural

A livraria Combo Café & Cultura nasceu em 2019 na cidade de São Paulo. No mesmo ano abrimos duas lojas físicas em pontos que a cultura ferve na cidade – Jardins e Pinheiros. Neste tempo, nosso trabalho sempre foi sugerir, apresentar e participar da cultura do paísA gente sempre soube que a surpresa é um dos principais combustíveis da criatividade humana, assim desenvolvemos uma técnica que nos permite entender pessoas e oferecer relevância a elas.

Depois dois anos, e MUITOS acontecimentos no mundo que nos forçaram a mudar a natureza de nosso negócio, lançamos, no dia 6 de junho de 2021 nossa plataforma digital, desenvolvida com o objetivo de sugerir, entender leitores, ser fonte de descoberta e venda de livros para todo o Brasil.

Em outras palavras, reunimos todo o aprendizado de 2 anos sendo a Combo que vocês conhecem – indicando, e coletando feedbacks dos leitores; e transformamos tudo isso em uma experiência digital única, feita para mudar a forma de comprar livros no Brasil.

Como a Combo funciona?

O acervo inicial da Combo contará com milhares de títulos selecionados pelos dedos de nossos especialistas em livros e curadoria. Os títulos podem ser ‘encontrados’ de 3 principais formas

Acervo Rotativo

Em nossas prateleiras digitais – através do uso da busca ou da navegação, você encontrará variados gêneros, épocas e autores, porém isso quase não vai importar muito. Explicamos: os títulos na Combo serão organizados de forma lúdica e dinâmica: através de um sistema inédito de correlação entre as obras que resultam em Listas Combo e Nanotags – leia mais ao lado.

Listas da Combo ™️

São como playlists – só que para livros, estas vão estar constantemente sendo ‘desenvolvidas’ de acordo com uma temática central, com uma sequência sugerida e livros semelhantes ou complementares e 

 

Nanotags ™️

Aqui vale tudo: estilos de escrita, época que a narrativa se passa, a personalidade do personagem principal, o mood do leitor e muito mais – tudo pode ser uma nanotag e, pelas nossas experiências internas deu pra entender que quanto mais a gente utiliza, melhor ficam as sugestões! 

Para onde vamos?

Com a plataforma, a Combo dá um primeiro passo em direção a sua missão de se tornar uma plataforma cultural reconhecida no país por sua paixão por cultura, literatura e sua metodologia de curadoria.

Essas tecnologias desenvolvidas pela Combo irão apresentar ao leitor formas únicas de descobrir títulos e autores ou jogar uma nova luz sobre autores antigos. A partir do primeiro mês, o site da Combo receberá uma atualização com dezenas de livros também selecionados que estarão disponíveis em novas listas.

O futuro é promissor. Acreditamos que tudo que aprendemos nesta nova fase será indicativo para onde levaremos a Combo nos próximos meses e anos. E por isso agradecemos a você, nosso queridx livreiro pelas mensagens de carinho, de motivação e até de crítica: esse é o primeiro dia do resto de nossa querida Combo! 

O que mais você precisa saber?

Lojas físicas

Devido aos impactos da pandemia do Covid-19 fechamos nossas unidades físicas permanentemente. Digitalizamos a Combo nos últimos meses para criar um ambiente digital que chegue o mais próximo possível da experiência de conversar com livreiro e receber indicações.

Cafés e chás da Combo

A venda de cafés e chás está temporariamente fora do nosso catálogo, por outro lado uma infinidade de livros e formas de encontrá-los surgem na nova fase. Se você quiser entrar numa lista de espera e interesse em nossas bebidas, clique aqui e deixe seu e-mail para guardamos e te avisar de qualquer novidade.

crie
sua
conta

já tem conta?

Conte-nos mais sobre seus gostos, a gente te manda uma sugestão em breve. Combinado?